terça-feira, 22 de maio de 2007

X-Men: Phoenix Endsong

O que dizer, Greg Pak roteiro e Greg Land arte.Pra min foi meu primeiro contato com o trabalho dos caras.Na verdade o que me chamou atenção nessa revista foi os desenhos de Land,o traço dele parece ser totalmente isolado das tendências do mercado de desenho atual.Enquanto todos reproduzem a mistura de anime mangá com o traço americano, estilo consagrado por Jim Lee no qual tenho algumas restrições, Greg simplesmente parece caminhar por fora com sua arte de padrões Humanos.As mulheres dele são magras e sexys, e dar pra sentir a diferença de proporção de massa corpórea entre Wolverine e Ciclope.Sem falar nas fisionomias super expressivas, o olhar dos personagens (talvez isso ele tenha considerado no estilo mangá, não que ele faça olhos gigantes e super reluzentes, mais a essência da idéia de olhares substituírem falas),tudo isso com um traço limpo.Bom, tudo que eu disse, é o que você encontra em X-Men: Phoenix Endsong. Trama sem muita importância na vida dos Mutantes da mansão-X, mas com qualidade que eu julgo excelente.Considerando que eu prefiro histórias curtas aonde se concluem algo ao contrário de mega sagas em que milhões de personagens aparecem e no final você não conclua nada.Vale destacar o comportamento de Ema Frost, muito bem explorado pela contrabalança de Kitty Pride que parece representar os fãs do título ao lembrar toda hora a Scot quem é a Rainha Branca.Afinal, eu já me incomodava com Betsy dando mole pra Ciclope, agora Ema!Era algo que não se dava pra visualizar.O bom moço dos X-men apaixonado por uma vilã pertencente de um clube prive (digamos clube do inferno) e ex-líder de um grupo intitulado "Satânicos”, era algo totalmente improvável.Não posso afirmar se seria mérito de Greg Pak ou Dan Slott, já que fazia tempo que não acompanhava uma aventura do grupo.O lance é que essa história é bem legal e vale a pena tê-la, afinal, trata-se de mais uma aparição da Fênix. >
http://www.4shared.com/dir/2684158/90a71261/sharing.html Copyright © Marvel Characters, Inc. Copyright © 2006. Todos os direitos reservados. As personagens incluídas neste blog e as que apresentem semelhanças que lhes são características, são propriedade de Marvel Characters, Inc.No entanto, trata-se de um blog de fã, para fã, com material pertencentes a este,com intuito apenas de promover e divulgar os personagens.Assim como é assegurado a autoria e assinatura de quem realizou os trabalhos de scans,tradução e diagramação. Se tiverem dificuldades pra ler e abrir os arquivos deixem recado no coments.OK!

Nenhum comentário: